FAQ

De onde é a FREE SPIRIT GIRLS?
Se a gente te contar que somos 100% brasileiros, você acredita?
Pois é, somos sim :) Com mais fofa e melhor equipe que existe. Por isso oferecemos frete grátis para todo Brasil! Não importa onde você esteja.

De onde vem os produtos da FREE SPIRIT GIRLS?
Existe um planeta que a NASA mantém escondido a 7 chaves, que possuí os melhores estilistas e temos o famoso contatinho. HAHAHA BRINCADEIRA!
Na verdade, a FREE SPIRIT GIRLS estabelece parcerias com fornecedores de algumas partes do mundo (USA, Suíça, Suécia...) em busca de produtos importados diferentes e dificilmente encontrados aqui no Brasil. Além disso, vamos atrás de produtos de qualidade superior e com preço mais baixo daquele que estamos acostumados nas lojas brasileiras. Mara né? Sabemos.

Porque devo confiar na FREE SPIRIT GIRLS?
A maravilhosa equipe da FREE SPIRIT GIRLS preza sempre em melhor atender nosso cliente, trazendo bem estar e satisfação.Nossa prioridade número 1 é isso aí! Se houver qualquer probleminha, é só fazer assim... érr...digo, é só chamar que resolvemos TUDINHO pra você. (E sem aquela famosa enrolação das concorrentes)
Aliás!! Já deu uma olhadinha na nossa Política de Proteção ao Cliente? Por sinal, BEM FORTE. Sendo assim, não importa qual seja o problema que você venha a ter, basta compartilhar com a gente que iremos resolver da melhor maneira possível para você.

- Está com problema para finalizar a compra? Manda um relou que a gente te dá aquela ajudinha (Relatos que a Brunna é a melhor)

- Surgiu alguma dúvida no site? É só chamar.

- Seu pedido não chegou ainda? Malditos correios! Verificaremos para você.

- Quer devolver ou trocar seu produto? Essa é easy demais sô! Faça perguntas mais difíceis.

- Está querendo aquela roupitcha mara e não quer ser direta? Manda o contato que a gente desenrola pra você na maior tranquilidade, suave na nave.
Resumidamente: Pode contar e confiar na gente de olhos fechados que damos conta do recado. Estamos aqui para lhe proporcionar a melhor experiência de compra do início ao fim que você já teve.
Fica com a gente que é sucesso na certa amor :)

Vou ser taxado?

Todos nós sabemos que os Correios são uma loucura.
Sabendo disso, tomamos aquele cuidado dobrado e redobrado, do verso e do avesso ao enviar o seu pedido de forma que ele chegue para você inteirinho e sem nenhum custo imprevisto a mais.Nenhuma de nossas clientes até hoje tiveram seus produtos taxados, então pode ficar tranquila que o seu também não vai, tá bom?Se por algum mau olhado daquela inimiga o seu produto for taxado, pode deixar que a gente paga pra você. Não importa o valor, só mandar pra gente que resolvemos.

QUAIS SÃO AS GARANTIAS DE DEVOLUÇÃO E TROCA DOS PRODUTOS?

Recebeu um item errado?
Poxa, certeza que houve algum problema na hora da separação de seu pedido! Se você recebeu algo errado, entre em contato com nossa equipe de suporte que vamos resolver isso para você!
Mas é importante que você não retire as etiquetas ou utilize o produto okay?

Precisa devolver ou trocar algo?
Easy easy! Você enviará pra gente por correios e fazemos um novo envio para você com tamanho ou item desejado. Simples assim.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E TROCAS
- Alguma coisa está errada? Sem problemas, manda que a gente resolve.

- Os produtos não podem ter marcas de uso. Portanto, é importante que você não retire as etiquetas ou utilize o produto, okay?
- Os itens devolvidos serão checados antes de qualquer ação ser feita. Para garantir o melhor atendimento, também precisamos nos certificar de tudo e manter ordem nas coisas. Então, antes de ser feito o reembolso ou reenvio, primeiro será necessário você enviar para nós, verificarmos e aí sim alguma medida é tomada, okay? Funciona assim com todos as lojas. O diferencial é que com a nossa é feito tudo de forma bem rapidinha.
- Você tem até 7 dias depois que o produto chega para realizar a devolução/troca. Passando disso, seu produto não está mais no seguro, então, fique atento ao tempo. O prazo contará de acordo com a confirmação de recebimento dos correios.
- Em caso de devolução do produto, ele deverá ser enviado para nosso endereço. No método de envio mais simples disponível pelos correios: PAC, sem confirmação de recebimento, ou seguro. No caso de cancelamento da compra ou troca, estaremos gerando um código de logística reversa a qual você não terá nenhum custo para nos enviar, bastando colocar o produto dentro de uma caixa e levando-o no Correios.

VOU PODER RASTREAR MEU PRODUTO?
Claro meu xuxuzinho!
O código de rastreamento será liberado em até 7 dias úteis a partir da data de envio do produto. O acompanhamento poderá ser feito diretamente no site dos Correios. Poderão haver atrasos de atualização no sistema de rastreamento, mas fique tranquila, caso isso acontecer, mande uma mensagem pra gente para verificarmos se está tudo ok. (contato.freespiritgirls@gmail.com)

Lembrando que você tem proteção na sua compra, caso você não receber, a gente te reembolsa o valor total do item! (Caso o produto não chegue em até 60 dias úteis ou o Correios nos informe que não será possível realizar a entrega)

RASTREAMENTO

COMO RASTREAR MEU PEDIDO?

É muito fácil! Mamão com açúcar (ou adoçante para os diabéticos)
Basta ir até o site dos Correios e colocar o código de rastreamento que você recebeu em seu e-mail.

O RASTREIO DO MEU PRODUTO NÃO ESTÁ ATUALIZANDO, O QUE EU FAÇO?


Antes de qualquer coisa, lembre-se que seu pedido tem um prazo médio de 15 a 40 dias úteis para ser entregue pelos Correios.
Normalmente seu pedido chega entre 12 a 25 dias corridos na sua casa.
Masssss… É normal que, após o produto chegar no Brasil, os Correios demorem para atualizar sua entrega (isso sendo bem azarada mana, pois normalmente, chega rapidinho e o rastreamento atualiza direitinho, do início ao fim), uma vez que eles recebem centenas de milhares de pacotes internacionais todos os dias. O tempo estipulado para entrega, já depois que o produto chega no Brasil, é de até 15 dias úteis, segundo os Correios.
Nós da FREE SPIRIT GIRLS não temos controle sobre o processo de envio, logo pedimos a compreensão para o entendimento que não possuímos nenhuma parceria com os Correios, de modo que possamos acelerar o processo ou alterar alguma informação (como endereço incorreto, redirecionamento de encomendas e etc).
Para podermos oferecer um envio internacional a custo baixo à nossos clientes, estamos abdicando do controle no processo logístico de envio e os entregando aos Correios, portanto ficamos suscetíveis ao serviço da mesma.


QUANDO POSSO COMEÇAR A RASTREAR MEU PEDIDO?
A partir do momento que você finaliza a compra, pedimos até 7 dias úteis. Mas normalmente te enviamos dentro de 2 dias corridos após a confirmação de pagamento.

DEVOLUÇÕES E TROCAS

RECEBI O PRODUTO COM DEFEITO/ERRADO.
Se você recebeu o produto errado ou com defeito, basta entrar em contato conosco no e-mail (contato.freespiritgirls@gmail.com) que resolveremos.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
- Alguma coisa está errada? Sem problemas, manda que a gente resolve.
- Os produtos não podem ter marcas de uso. Portanto, é importante que você não retire as etiquetas ou utilize o produto, okay?
- Os itens devolvidos serão checados antes de qualquer ação ser feita. Para garantir o melhor atendimento, também precisamos nos certificar de tudo e manter ordem nas coisas. Então, antes de ser feito o reembolso ou reenvio, primeiro será necessário você enviar para nós, verificarmos e aí sim alguma medida é tomada, okay? Funciona assim com todos as lojas. O diferencial é que com a nossa é feito tudo de forma bem rapidinha.
- Você tem até 7 dias depois que o produto chega para realizar a devolução/troca. Passando disso, seu produto não está mais no seguro, então, fique atento ao tempo. O prazo contará de acordo com a confirmação de recebimento dos correios.
- Em caso de devolução do produto, ele deverá ser enviado para nosso endereço. No método de envio mais simples disponível pelos correios: PAC, sem confirmação de recebimento, ou seguro. Você deverá enviar o comprovante de pagamento do envio para verificarmos a modalidade enviada e valor total. O valor do envio será reembolsado por nós no final do processo. Caso você envie em uma modalidade mais cara, ou acrescente seguro e outras opções fornecidas pelos correios, não será coberto para reembolso, apenas o valor PAC. Fique atento na hora de enviar, pois a diferença do valor ficará para o cliente. Faremos o reembolso do envio apenas em caso de erro de separação. Em caso de troca opcional do cliente, não fazemos reembolso do envio.

SOBRE MEU PEDIDO:

NÃO ESTOU CONSEGUINDO FINALIZAR MEU PEDIDO!

Antes de qualquer coisa:
- Verifique se seu endereço está correto e completo;
- Se está escolhendo o método de pagamento correto.
Se o problema persistir, entre em contato com a gente que vamos prontamente te ajudar com nossa equipe mara, sem estresse e neuras!


MEUS PRODUTOS VÃO CHEGAR TODOS JUNTOS?
Pode ser que sim, pode ser que não... Vamos explicar!
Pelo fato de trabalharmos com alguns fornecedores distintos, os itens normalmente podem ser enviados em pacotes diferentes, já que cada fornecedor faz seu próprio envio diretamente para você. Como enviamos tudo no mesmo dia, normalmente, chega tudo juntinho, mas pode ocorrer que não...
Mas não criemos pânico, porque isso não altera em nada a chegada de seus produtos. A única diferença é que eles podem chegar em dias diferentes, mas ainda sim dentro do prazo estipulado por nós, ok?

QUANTO TEMPO MEU PEDIDO VAI DEMORAR PRA CHEGAR?
O prazo médio de entrega dos produtos é de 12 a 20 dias corridos, ou seja 10 à 20 dias úteis (com exceção de feriados e finais de semana) a partir da data de confirmação do pagamento de seu pedido.**
Assim que seu pedido for confirmado, entraremos em contato com o fornecedor e ele fará o envio do(s) produto(s) o mais rápido possível.
Qualquer dúvida é só falar com a gente!

EU SÓ RECEBI PARTE DO MEU PEDIDO. O QUE ACONTECEU?
Calma, é assim mesmo!
Caso você faça uma compra que contenha mais de um item, é possível que eles tenham sido enviados separadamente. Isso ocorre devido ao fato de que trabalhamos com diferentes fornecedores, em busca da melhor qualidade e preços disponíveis.
Confira nos dados de seu pedido, há um código de rastreamento para cada pacote. Basta rastreá-los no site dos Correios e ver onde eles se encontram, simples s
Mas pode ficar tranquila, pois isso não altera em nada o processo de entrega do seu pedido, tá? Você vai receber tudo certinho, a qualquer momento pode chegar o restante de seu pedido aí na sua casa. Aguenta a ansiedade! Enquanto isso, vai lá dar um biscoitinho no nosso instagram @freespiritgirls_


PRECISO ALTERAR UMA INFORMAÇÃO EM MEU PEDIDO!
Fez seu pedido nas últimas 24 horas? Envie um e-mail pra gente assim que puder, dizendo o que você precisa alterar em seu pedido.

Pedimos que as solicitações de alterações no endereço ou no pedido sejam feitas em até 24 horas depois que seu pedido foi feito.

Depois disso não podemos garantir que conseguiremos fazer alguma alteração, pois sempre tentamos agilizar o máximo o envio de seu pedido para você ter os seus produtinhos o mais breve possível.

Logo, fique atenta ao digitar seu endereço, e de certificar de que terá alguém pra receber seu pedido no endereço inserido, okay?

OUTROS:

"ESTE PRODUTO VAI CHEGAR PARA MIM ANTES DE _______?"
Se você planeja dar algum de nossos produtos de presente para alguém ou possui uma data específica para usá-lo, recomendamos que faça a compra com pelo menos 30 dias de antecedência para ter certeza que você o terá em mãos antes da data que deseja.
Infelizmente é impossível estipular o tempo exato que o produto chegará em sua casa, pois os Correios são muito imprevisíveis quanto a entrega de encomendas internacionais. Seu produto tanto pode chegar em 15 dias, quanto pode demorar mais de um mês para a entrega.

QUAIS SÃO OS TAMANHOS DAS ROUPAS?
Nós possuímos diferentes tamanhos para cada peça disponível em nosso site. Cada produto tem suas próprias medidas para que você possa comparar com uma peça que você já possua em casa.
Lembre-se que nossos produtos são importados, portanto os tamanhos são ligeiramente menores que o normal aqui no Brasil, aconselhamos entrar em contato pelo WhatsApp que alguém da nossa equipe vai te auxiliar a escolher o tamanho correto de acordo com as suas medidas.

O PRODUTO QUE EU QUERIA ACABOU O ESTOQUE :(
Nossos produtos não costumam ficar por muito tempo em estoque, pois estamos sempre procurando diversificar nosso catálogo com novidades. E nossas clientes são FREE SPIRIT GIRLS, compram tudo bem rapidinho (enquanto você lia isso, 10 itens se esgotaram no estoque… HAHAHA brincadeira)


QUAL O PRAZO DE RESPOSTA POR E-MAIL?
Assim como as melhores lojas e-commerce, como Apple ou Amazon, nosso prazo de resposta é de até 48 horas. Logo, pedimos sua compreensão antes de qualquer coisa, okay? É só esperar um pouquinho que a gente te retorna com todo suporte necessário da nossa maravilhosa equipe.